quarta-feira, 12 de março de 2008

Estive meio afastada do blog para poder me concentrar melhor nos estudos, mas agora que estou aprovadissima no meu curso tenho mais tempo para a voltar a falar do que mais gosto, CAMISETAS!!!

E tenho que falar muito mesmo, já que meu trabalho de conclusão de curso teve tudo a ver :P

Então estava pensando... PADRONIZAÇÃO!

Eu já comprei camisetas de um monte de marcas e cada vez eu visto um tamanho diferente, algumas são mais largas porém mais curtas, outras são mais longas e mais apertadas!!! Como então escolher corretamente o que é melhor para vestir???

É complicada a tal da padronização já que ainda não existe uma regra para isso, na prática cada confecção tem a sua própria tabela de medidas e eu fico pensando... o que o cliente acha disso?

E aí me passou pela cabeça: como melhorar isso para auxiliar as vendas de camisetas pela internet? Como passar para eles a informação correta das medidas e como auxiliá-lo na hora da escolha da camiseta?

Em meus estudos verifiquei que algumas marcas já disponibilizam tabela de medidas em seus sites, mas ainda assim é trabalhoso verificar o tamanho, só a comparação com alguma roupa que você já tenha não adianta tanto já que nem sempre a largura / comprimento são os mesmos, isso sem contar o tempo que se perde tirando medidas pra ver se a camiseta vai mesmo servir... eu mesma fiz a tal comparação antes de comprar camisetas da marca Jaeh! e fiz da seguinte maneira: peguei uma camiseta que gosto, tirei as medidas e comparei no site a tabela de medidas... segundo ela vestiria M, após a compra experimentei e a camiseta ficou um tanto justa, nem pensei em trocar... demorou tanto pra chegar em casa que fiquei com elas mesmo assim, mas guardei um pouco da decepção de ter escolhido o tamanho errado.

Acho que deveria ser aprovado uma tabela de medidas para a padronização das marcas para o vestuário, algo que incluisse de além da padronagem por tamanhos também por modelagem, já que nem sempre a t-shirt que você compra em uma loja tem o mesmo caimento do que em outra...

Será que um dia isso acontece???
Enquanto isso só sei que ainda é mais fácil comprar pessoalmente e que as compras virtuais ainda são uma caixinha de surpresas...

Um comentário:

Eu mesmo disse...

Isso é uma grande verdade! Em certos sites, tenho que comprar tamanho M, já em outros, tamanho G! Uma padronização, como você disse, seria algo maravilhoso!